Maldita sinopse


A gente só dá importância a uma sinopse quando ela está errada. Comprovei isso no último fim de semana, quando fui ao cinema achando que ia ver um filme de terror e me deparei com um baita drama. Havia lido pouca coisa sobre O orfanato, mas tudo indicava que o filme renderia alguns sustos, o que não é o caso. Saí do cinema me sentindo enganada. Nem pude me preparar para o que estava por vir.

A produção mexicana/espanhola conta a história de Laura, uma órfã que foi adotada aos 7 anos. Já adulta, ela passou a morar na casa onde funcionava o antigo orfanato com o marido, Carlos, e o filho pequeno, Simón, e decidiu transformar o local em abrigo para crianças com necessidades especiais. O garoto (a coisa mais fofa do mundo) têm amigos imaginários, o que deixa Laura preocupada. Mas eles são sua única pista quando o menino desaparece. A partir daí começa a busca desesperada de Laura pelo filho. Não vou contar muito mais pra não estragar o final (acima de tudo, bonito). Mas eu precisava dar esse aviso: meninas, levem uma caixa de lenços.
Giselle de Almeida

Um comentário:

Fabiane Bastos disse...

Valeu pelo alerta! Que pena! Se tivesse uns sustos ia ser mais empolgante...